O Corinthians sagrou-se campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela 11ª vez ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Kayke no fim da segunda etapa, na Neo Química Arena, estádio do Timão que sediou a decisão pela primeira vez na história.
Com essa conquista, o Corinthians se mantém como o maior campeão da competição, tendo vencido o título em 11 das 19 finais disputadas. Os outros anos de vitória foram 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012, 2015 e 2017.
O time comandado pelo técnico Danilo Andrade teve uma trajetória exemplar até a final. Liderou o Grupo 10 e eliminou Guarani, Atlético-GO, CRB, América-MG e Novorizontino no mata-mata.
Já o Cruzeiro, liderado pelos meninos do clube celeste, liderou o Grupo 28 na primeira fase e passou por Madureira, Portuguesa, Santos, Coritiba e Flamengo na fase eliminatória. O clube faturou os títulos do Mineiro e da Copa do Brasil no ano passado.
A partida teve um primeiro tempo agitado, com o Cruzeiro ameaçando a defesa corintiana. O time mineiro teve as principais chances do jogo, mas não conseguiu converter em gol. O Corinthians, por sua vez, equilibrou o confronto e teve oportunidades de marcar, mas não teve sucesso.
No segundo tempo, a história se repetiu, com o Cruzeiro dominando as jogadas. Porém, aos 39 minutos, o Timão conseguiu abrir o placar com um golaço de Kayke, que dominou a bola na entrada da área e bateu colocado no ângulo da meta adversária.